blogolfe

Posts de golfista para golfista

Jun
06

Definidos finalistas do Mundial Corporativo

Posted by Henrique Fruet

IMG_6364

Uma seletiva nacional definiu na última sexta-feira os representantes brasileiros que representarão o País no World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas, que este ano acontece em Portugal.

A dupla campeã da seletiva foi a do Terras de São José Golfe Clube, composta por Renato Araújo, da empresa Dual Doctor, e Marco Antônio Mansur, da MK Log Jauser Cargo. A dupla somou 71 pontos stableford. Os dois representarão o Brasil na final mundial de 21 a 26 de junho no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal, um dos melhores campos de golfe da Europa.

A empresa vice-campeã foi a More Invest, representada por Fabio Fabietti e José Henrique Gentil Moura, com 64 pontos, mesmo escore dos terceiros colocados, Denis Song Min Cho e Kendal Law Dunn, convidados da YKP, patrocinadora do torneio. As duplas que ficaram nos três primeiros lugares ganharam garrafas do vinho 1865.

A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo teve o patrocínio máster da YKP, apoio de Air Europa, Terras de Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Vinho 1865 e Blogolfe. A competição é realizada no Brasil pela IMM, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour) e o Aberto do Brasil. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

IMG_5927

Histórico – Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o World Corporate Golf Challenge (WCGC) é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corporativo pela primeira vez, com duas duplas formadas pelos empresários Wagner Martins e Douglas Delamar, da Embrase, Paulo Cabernite, da BEM, e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia.

No ano seguinte, o Brasil foi representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel. Em 2015, a dupla campeã da seletiva nacional foi a da Vulcanair, dos empresários e irmãos Fabio e Ricardo Negrão. O evento aconteceu em Cascais, mesmo local da final deste ano.

IMG_5738

Tags:

Comments are closed.