blogolfe

Posts de golfista para golfista

Archive for the ‘Uncategorized’ Category

May
29

Max Lima é bicampeão na Paraíba

Posted by Henrique Fruet

_DSC0740

O jovem Max Lima, de 19 anos, conquistou neste domingo o título da 6ª edição do Aberto de Golfe da Paraíba, disputado no Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras (PB). Representante do Clube de Golfe Aquiraz Riviera, do Ceará, ele conquistou o título de virada para ser bicampeão da competição.

Max começou a rodada final a uma tacada do então líder, Josivaldo Leite de Barros, do Miriti Golf Club, do Pará. “Fui buscar o resultado”, disse Max. “O campo de Bananeiras parece fácil, mas é muito difícil, pois tem muitos obstáculos”, completou.

O campeão totalizou 130 tacadas, contra 140 de Leite de Barros, que ficou com o segundo posto do pódio. Renato de Maia Neto, do Caxangá Golf Club, de Recife (PE), ficou em terceiro lugar, com 143.

O campeão da categoria de até 8,5 de handicap index foi Orlando de França Barbosa Júnior, com 139 tacadas, seguido por seu irmão, Regivan de França Barbosa, com 144 – ambos da Federação Pernambucana de Golfe. Geraldo Monteiro, do Aquiraz, foi o terceiro colocado, com 145.

A categoria de 8,6 a 19,4 foi conquistada por Caio Coutinho Beltrão, do clube anfitrião, com 128. O vice-campeão foi Michio Sato, do Amazon Country Club (PA), com 131, seguido por José Edgar Moura, do Águas da Serra, também com 131.

Jogadores paraibanos também fizeram bonito na categoria de 19,5 a 26,0. Antonio Ramalho foi o campeão, com 115, seguido por José Edon Moura, com 119. O terceiro colocado foi Sérgio Ludmer, do Caxangá, com 128.

Só deu a Paraíba também no pódio da categoria de 26,1 a 32,7. Leo Gustavo Coutinho Beltrão foi o campeão, com 87 pontos stableford, seguido por Igor Dantas, com 81, e por Lucas Costa, com 78.

A 6ª edição do Aberto da Paraíba reuniu mais de 60 competidores de seis estados diferentes – Paraíba, Pernambuco, Ceará, Pará, Distrito Federal e São Paulo. O torneio valeu para o ranking da Federação Pernambucana de Golfe.

“O golfe está crescendo muito na região. Bananeiras entrará para a história por seu pioneirismo na modalidade no Estado, que ainda será muito forte e representativa no País”, diz Sebastião Neres, da NGA Golf, que desenhou e construiu o campo.

O campeonato movimentou a cidade serrana. Os hotéis do município estavam praticamente lotados por conta dos competidores e suas famílias. Todos saíram satisfeitos de Bananeiras. “O Aberto da Paraíba é um dos melhores campeonatos que já disputei, e olha que jogo torneios por todo o Brasil”, disse Mario Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe, à qual o clube é filiado.

No sábado e no domingo, o profissional paulista Luiz Menezes deu clínicas de golfe gratuitas para os condôminos e visitantes. No sábado, após a primeira rodada, aconteceu a abertura do evento, com show de música ao vivo e discursos dos organizadores e patrocinadores.

Inaugurado em março de 2011, o campo está localizado a 140 km da capital João Pessoa e a 150 km de Natal (RN). Tem 9 buracos e desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores.

Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chippinggreen e puttinggreen. O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha. Todos o campo possui irrigação automatizada, grama Celebration nas raias e grama TiftonDworf nos greens.

O Águas da Serra Golf Club faz parte do Águas da Serra Haras & Golf, um empreendimento que reúne condomínio de 665 lotes de 450 m² a 8.000 m², sendo 60 deles ao redor do campo.

O torneio teve o patrocínio de Newsedan, Raisman, Sicredi, Mercedes Benz e Icatu Seguro, e apoio de Condomínio Águas da Serra Haras e Golf, Federação Pernambucana de Golfe, Go Trade Import & Export, Aesthetic Day Clinic, LTL Construção e Incorporação LTDA, G Cirne, Paris Elysees, Decorando Ideias, Terras de São José Golfe Clube, Jack Nicklaus Academy of Golf, Condomínio Miriti e Cachaça Serra Limpa. A organização é da NGA Golf.

_DSC0818

Tags:
May
10

Abertas as inscrições para o Aberto da Paraíba

Posted by Henrique Fruet

Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras, na Paraíba (crédito: Zeca Resendes)

O golfe continua se expandindo e se consolidando no Brasil. Prova disso é a realização, entre os dias 26 e 28 de maio, da 6ª edição do Aberto de Golfe da Paraíba, que vai acontecer no Águas da Serra Golf Club, na cidade turística de Bananeiras, na Paraíba. As inscrições estão abertas até o dia 25/05. São esperados golfistas do Nordeste e do Sudeste para a competição.

O torneio será disputado em 36 buracos, nos dias 27 e 28 de maio. O dia 26/05 está reservado para o treino dos jogadores inscritos. No dia 27, após a primeira rodada, acontecerá a abertura do evento, com show de música ao vivo. No dia 28, haverá a cerimônia de encerramento e a entrega de prêmios imediatamente após os jogos.

Inaugurado em março de 2011, o campo foi desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf. Está localizado a 140 km da capital João Pessoa e a 150 km de Natal (RN). Tem 9 buracos e desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores.

Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chippinggreen e puttinggreen. O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha. Todos o campo possui irrigação automatizada, grama Celebration nas raias e grama TiftonDworf nos greens.

O Águas da Serra Golf Club faz parte do Águas da Serra Haras & Golf, um empreendimento que reúne condomínio de 665 lotes de 450 m² a 8.000 m², sendo 60 deles ao redor do campo.

O torneio terá o patrocínio de Newsedan, Raismam, Sicredi, Mercedes Benz e Icatu Seguro, e apoio de Condomínio Águas da Serra Haras e Golf, Federação Pernambucana de Golfe, Go – Trade, Aesthetic Day Clinic, LTL Construção e Incorporação LTDA, G Cirne, Paris Elysees, Decorando Ideias, Terras de São José Golfe Clube, Jack Nicklaus Academy of Golf, Condomínio Miriti e Cachaça Serra Limpa. A organização é da NGA Golf.

As inscrições podem ser feitas pelo email aguasdaserragolfclub@gmail ou pelos telefones (83) 99191-1087 (com Camila) ou (11) 2715-3853 (NGA Golf).

Tags:
Jul
20

Brasileiro Juvenil: Ha e Boetther na frente

Posted by Henrique Fruet

IMG_1225 IMG_1236

O coreano Jinbo Ha e o gaúcho Rohan Boettcher dividem a liderança da categoria geral masculina do 27º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, principal competição do País para jovens golfistas, que ocorre no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR). No geral feminino, a liderança está com Luiza Caetano, de Brasília (DF). Torneio vale para os rankings Mundial (WAGR) e nacional e é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Jinbo, sócio do Terras de São José Golfe Clube, de Itu, e Rohan, do Santa Cruz Golf Club, jogaram uma rodada inicial de 68 tacadas (-4 em relação ao par do campo, que é 72) nesta quarta-feira para iniciar a competição na dianteira. “Gosto muito de jogar no Alphaville, onde costumo ter bons resultados”, diz Jinbo. “Fiz uma excelente segunda volta, sem erros”, disse Rohan. Lucas Park, do Paradise Golf Resort (SP), está em terceiro, com 70 tacadas, seguido por Daniel Celestino, do Graciosa Country Club (PR), com 71.

A categoria pré-juvenil masculina é liderada por Andrey Xavier, do Belém Novo Golf Club, com 73 tacadas, seguido por Matheus Park, do Paradise (SP), com 74, e Thomas Choi, do Terras de São José Golfe Clube (SP), com 75 – Choi defende o título conquistado no ano passado.

O líder entre os garotos de 12 a 13 anos é Gabriel Mercer Gallego (PR), com 81, seguido por Marcos Park (SP), com 82, e Pedro Henrique dos Santos (PR), com 83. Na categoria até 11 anos, Pedro Pelicioni (SP) lidera com 85, seguido por Pedro Miyata (SP), com 90, e por Lucas Medeiros (SP), com 100.

Feminino – Luiza, do Clube de Golfe de Brasília, somou 74 tacadas na estreia para liderar sozinha no geral feminino. A vice-líder é Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville Graciosa Clube (PR), com 76. Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube (SP), campeã juvenil em 2014 e bicampeã pré-juvenil, vem em terceiro, com 78, seguida por Laura Caetano (DF), com 80.

Ana Beatriz Cordeiro lidera a categoria pré-juvenil feminina. Fernanda Silva (SP) vem em segundo, com 88, e Beatriz Junqueira (RJ), em terceiro, com 91. Na categoria de até 13 anos, Maria Julia Ribeiro (SC) está na frente, com 89, seguida por Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), com 90, e Meilin Hoshino (SP), com 96.

A liderança da Copa Juventude de Golfe, que está sendo disputada por equipes mistas de três jogadores indicados pelas Federações, está com a Federação Riograndense de Golfe, com 141 tacadas. A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe vem em segundo, com 143.

A segunda rodada acontece nesta quinta-feira, a partir das 9h25. O último grupo inicia o jogo às 11h30 e deve conclui-lo por volta das 16h.

Rolex é o relógio oficial da CBG. O 27º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe conta com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.

VEJA A PÁGINA DO TORNEIO PARA RESULTADOS E MAIS INFORMAÇÕES

Tags:
Jun
21

Hospital Alemão Oswaldo Cruz: saiba como foi

Posted by Henrique Fruet

_DSC0762

O time formado pelo cirurgião do aparelho digestivo Carlos Brunetti, pelo ginecologista Elver Colombo e pelo médico e acupunturista Lo Sz Hsien venceu na última sexta-feira (17/06) a 9ª edição do Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a maior e mais importante competição de golfe do País da área da saúde. O evento reuniu mais de cem convidados no São Paulo Golf Club, na capital paulista, com destaque para médicos de 40 diferentes especialidades.

A equipe campeã somou 54 tacadas para levantar a taça destinada aos campeões. Os vice-campeões foram João Rodrigues Junior, Angelo Ferrari, Carlos Costa e Neide Nakagawa, com 55 tacadas. A equipe que ficou em terceiro lugar também somou 55 tacadas e foi formada por Fabio Negrão, José Oliri Cruz, Luis Mendonça e Claudio Pedone.

Eles receberam os prêmios das mãos do Dr. Mauro Medeiros Borges, superintendente médico doHospital Alemão Oswaldo Cruz, Klaus Behrens, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e associado do hospital, Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, e Gustavo Vicenzotto, capitão do São Paulo Golf Club.

Gustavo Malavazzi venceu a competição de nearest to the pin do buraco 9 (bola mais próxima da bandeira), e Benjamim Fernandes ganhou o Straightest Drive (bola mais perto do meio da raia) do buraco 18. O prêmio de ambos foi um check-up completo no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Foi realizado um torneio de putter para os participantes da clínica de golfe. O campeão foi Marcelo Garcia, seguido por Hitoshi Matsudaira e Fabio Furamati.

“É com imensa satisfação que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza mais uma edição do torneio de golfe para os médicos. Trata-se de uma ação voltada não somente para a prática do esporte, mas também para a socialização e integração entre os profissionais de saúde. Outro ponto positivo é que jogar golfe incentiva o raciocínio, concentração e precisão, alicerces fundamentais e que estão presentes no cotidiano dos médicos”, afirma Dr. Mauro Medeiros Borges, superintendente médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O IX Torneio de Golfe foi realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e contou com o apoio da Embrase, da TNT, do São Paulo Golf Club, BEM Emergências Médicas, LVHM, Vindame e Dom Tápparo.

Tags:
Jun
16

Definidos finalistas do Pé Duro

Posted by Henrique Fruet

takeoO dia frio na capital paulista não assustou os golfistas do 59º Torneio Pé Duro APG. Nesta terça, dia 14, foi realizada a primeira rodada das disputas de match play que definiu os quatro classificados de cada categoria, no Embrase Golf Center. A festa final será no dia 28 de junho no Eagle Bar.

Vejam como ficaram os jogos da próxima terça-feira, dia 21 de junho.

Categoria A:  Jair Carmona X José Fantin; Carlos Brunetti X Geraldo Ramos;

Categoria B:  Zé Geraldo X Pedro Miyata; Francisco Matarazzo X André Lasmar;

Categoria C: Delci Rodrigues X Enzo Roberto; Vlamir Antequera X Edgar Rosa;

Categoria Super A: Carlos Candido X  JB Miranda, o vencedor joga na final contra Antonio Takeo;

Os finalistas devem marcar o horário dos seus jogos para a próxima terça-feira, dia 21 de junho. O horário oficial dos jogos é às 19h30.

Ranking 2016: Na disputa do título do campeão do ano depois de dois torneios do ano foi o líder da disputa é Delci Rodrigues com 135 pontos, seguido por Jair Carmona com 123 pontos e José Geraldo Magalhães com 122 pontos .

Taça Jorge Montoto (X Cake): Nesta final serão três etapas da Taça Jorge Montoto (14, 21 e 28 de junho). Irá valer para definição dos três primeiros lugares o melhor resultado net de um dos três cartões. O campeão de cada etapa ganhará um green fee do Embrase Golf Center.

Após a primeira etapa os três melhores são: Luis Galfaro e Marcos Scarpim, com 51 net, e Tim Souza com 55 net.

A Associação Paulista de Golfe (APG) realiza desde 2001 o tradicional Torneio do Pé Duro todas às terças-feira no Embrase Golfe Center, sempre com saídas às 15h, 17h e 19h30.

Os torneios do Pé Duro APG tem o apoio da Golfe Travel e Marriot Vacation Club.

 

Tags:
Jun
13

Jinbo Ha e Lauren Grinberg vencem no Lago Azul

Posted by Henrique Fruet

Campeoes Scratch Jinbo Ha e Lauren Grinberg

O sul-coreano Jinbo Ha e a paulista Lauren Nunes Grinberg venceram neste domingo de ponta a ponta o Campeonato Bandeirantes/34º Aberto do Lago Azul, disputado no clube de Araçoiaba da Serra (SP). Foi a primeira vitória de Ha em campeonatos válidos para o ranking nacional adulto no Brasil, e a primeira de Lauren no Aberto de seu clube. O evento foi organizado pelo clube e pela Federação Paulista de Golfe e valeu para os rankings mundial, nacional e estadual.

Jinbo Ha, sócio do Terras de São José Golfe Clube, de Itu, totalizou 205 tacadas (-11, com parciais de (68/68/69) para comemorar o título. “Fiquei bem feliz com o meu primeiro título de ranking brasileiro adulto e por ter quebrado o meu recorde pessoal para torneios de três rodadas. Dei putts muito bons nos três dias”, disse Ha, que está no Brasil há um ano e vive em Campinas.

“O golfe paulista fica muito feliz por contar com um jogador como o Jinbo Ha, que tem elevado o nível técnico das competições. Parabéns a ele, à Lauren e aos demais campeões e participantes”, disse Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.

O vice-campeão foi Lucas Park, do Paradise Resort (SP), com 219 (73/75/71), seguido por Paulo Vitor Mattos, do Vista Verde Golf Club (SP), com 220 (72/73/75), Marcos Negrini, do Damha Golf Club (SP), com 222 (73/77/72), e dois competidores com 225, Sandro Gonçalves, do Belém Novo Golf Club (RS), e Matheus Park, do Paradise.

Na categoria principal feminina, Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul, líder do ranking nacional juvenil e do ranking adulto paulista, totalizou 220 (73/76/71), seguida por Julia Shin, do Clube de Golfe de Campinas, com 235 (80/76/79), e Roberta Moretti Avery, de Poços de Caldas, com 247 (85/80/82). “Estou muito feliz por ter vencido pela primeira vez o aberto do meu clube e mais uma etapa do ranking brasileiro adulto e ranking mundial, que são minha prioridade este ano por conta do Mundial Amador”, disse a campeã Lauren.

Demais categorias – Fernando Silva venceu a categoria de index até 8,5, com 214, seguido por Paulo Vitor Mattos, com o mesmo escore, e Guilherme Grinberg, com 218. Matheus Park foi o campeão de index 8,6 a 14,0, com 141, mesmo resultado do vice-campeão, Douglas Black. O terceiro colocado foi Fred Nassel, com 146.

O campeão de 14,1 a 19,4 foi Denis Song, com 141, seguido por Eugenio Neto Martins, com 148, e Carlos Maragon, com 149. Joaquim Frota Fonseca foi o campeão entre os golfistas de 19,5 a 25,7 de index, com 149, seguido por Vinicius Ramires, com 151, e Fabio Bressane, com 151.

No feminino com handicap, Roberta Avery foi o campeã entre as jogadoras com index até 16,0, com 223 net, seguida por Luzia Taninaga, com 226, e Helena Soyoung Cho, com 227. Marisa Fabri venceu o index de 16,1 a 25,7, com 155, seguida por Raquel Song, com 161.

O torneio teve o apoio de Max Emergências.

Jinbo Ha no fairway do 12 Jinbo Ha approach no 12

Tags:

Tupa Gomes, Pres Martin Brower,  Ronald e Francisco Neves, do inst

A 13ª edição do tradicional e tão aguardado Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald acontece neste sábado, dia 11, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, e deve reunir cerca de 300 convidados. Toda a renda do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald será revertida para projetos que visam a cura do câncer infantil e juvenil.

Com o objetivo de arrecadar recursos para iniciativas de apoio ao aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes, o torneio idealizado pela Martin Brower – patrocinadora diamante – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, é realizado anualmente e reúne jogadores de golfe profissionais e amadores, artistas, empresários, personalidades e pessoas solidárias à causa.

Em 12 anos de realização, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald arrecadou mais de R$ 2,7 milhões, que foram aplicados em projetos de combate ao câncer em crianças e adolescentes. A última edição, em 2015, obteve uma arrecadação de aproximadamente R$ 300 mil e contou com a participação de 13 patrocinadores e 35 apoiadores.

Os recursos arrecadados na edição de 2015 foram destinados para a construção da nova Casa Ronald McDonald na cidade de Barretos, em São Paulo – com o conceito de ser “uma casa longe de casa” para adolescentes e crianças com câncer e seus familiares, que estão em tratamento fora de suas cidades de origem, as Casas Ronald McDonald oferecem gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial aos jovens pacientes e seus acompanhantes.

O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, responsável pela coordenação dos Programas Globais Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald. No Brasil, além desses programas, o Instituto coordena o Programa Diagnóstico Precoce, que visa capacitar funcionários e agentes de saúde de diversas regiões do país para que suspeitem de sinais e sintomas de câncer em crianças e adolescentes. E o Programa Atenção Integral, que através de editais anuais apoia projetos, como reforma e construção de unidades ambulatoriais, hospitais e casas de apoio; humanização de ambientes, aquisição de equipamentos e veículos para transporte de pacientes; projetos de apoio psicossocial; financiamento de pesquisas, patrocínio de fóruns, congressos e seminários.

As empresas Martin Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, CB Air, CB Motors, Seara, Banco BMG, Coca-Cola, Embrase, Icatu Seguros, Ferreira Rodrigues Advogados, Lockton e Terras de São José II já confirmaram seus patrocínios para a edição deste ano.

Mais informações sobre como participar do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald podem ser obtidas comFu Shibuya, da Score Golf, que organiza a competição: fu@scoregolf.com.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Tags:
Jun
06

Definidos finalistas do Mundial Corporativo

Posted by Henrique Fruet

IMG_6364

Uma seletiva nacional definiu na última sexta-feira os representantes brasileiros que representarão o País no World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas, que este ano acontece em Portugal.

A dupla campeã da seletiva foi a do Terras de São José Golfe Clube, composta por Renato Araújo, da empresa Dual Doctor, e Marco Antônio Mansur, da MK Log Jauser Cargo. A dupla somou 71 pontos stableford. Os dois representarão o Brasil na final mundial de 21 a 26 de junho no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal, um dos melhores campos de golfe da Europa.

A empresa vice-campeã foi a More Invest, representada por Fabio Fabietti e José Henrique Gentil Moura, com 64 pontos, mesmo escore dos terceiros colocados, Denis Song Min Cho e Kendal Law Dunn, convidados da YKP, patrocinadora do torneio. As duplas que ficaram nos três primeiros lugares ganharam garrafas do vinho 1865.

A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo teve o patrocínio máster da YKP, apoio de Air Europa, Terras de Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Vinho 1865 e Blogolfe. A competição é realizada no Brasil pela IMM, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour) e o Aberto do Brasil. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

IMG_5927

Histórico – Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o World Corporate Golf Challenge (WCGC) é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corporativo pela primeira vez, com duas duplas formadas pelos empresários Wagner Martins e Douglas Delamar, da Embrase, Paulo Cabernite, da BEM, e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia.

No ano seguinte, o Brasil foi representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel. Em 2015, a dupla campeã da seletiva nacional foi a da Vulcanair, dos empresários e irmãos Fabio e Ricardo Negrão. O evento aconteceu em Cascais, mesmo local da final deste ano.

IMG_5738

Tags:
May
10

Lago Azul realiza Torneio JB 69+1

Posted by Henrique Fruet

 

lago azul 2 hf

O golfista amador João Batista Miranda, mais conhecido como JB, sócio do Lago Azul, irá comemorar seus 70 anos com o Torneio JB 69+1, no Lago Azul Golf Club, em Araçoiaba da Serra. O evento acontece no próximo sábado, dia 14 de maio, com início às 9h (shot gun).

O torneio será em duplas, na modalidade scramble. As duplas poderão ser mistas. Como no ano passado, nas duplas masculinas um dos integrantes será denominado o “jogador JB 69+1”, e terá de jogar de saia.

No caso das duplas formadas apenas por mulheres, uma delas poderá ter de se vestir de homem. Haverá premiação para a dupla campeã e vice-campeã mistas e genérica. E somente para a dupla campeã masculina.

O custo da inscrição do torneio é de R$ 90,00 (homens) e R$ 45,00 (mulheres) sócios do Lago Azul.

Os convidados pagam R$ 200 (homens) e R$ 100 (mulheres). Incluso almoço e um cesto de bolas.

As inscrições se encerram às 17:30 do dia 12 de maio.

Mais informações na secretaria do Clube, tel. (15) 3281-1148 ou através do e-mail: secretaria@lagc.com.br

 

Tags:
May
02

Bira´s Cup agita o Lago Azul

Posted by Henrique Fruet

 

lago azul blogolfe

Depois de um longo período de 60 dias sem jogar uma partida de 18 buracos (a única exceção foi um jogo no Embrase Golf Center), retomei as atividades golfísticas no último sábado, a convite do amigo Durval Pedroso.

Joguei a Bira´s Cup, etapa do ranking interno do Lago Azul Golf Club, de Araçoiaba da Serra. Não poderia ter escolhido melhor ocasião: o tempo estava ótimo. Meu swing não funciona acima de 28º C (o que não significa que funcione abaixo disso), então gostei muito da chegada do frio.

Resultado: joguei 10 acima net, o que definitivamente não foi ruim, se levar em conta as cinco bolas enviadas para fora de Araçoiaba da Serra, digo, de campo, e outras quatro para a água (três delas no 4, o último buraco que joguei!!! É ele quem aparece na foto acima – o melhor “shot” que dei no buraco, por sinal). 

Em resumo, bati bem na bola, mas o campo bateu melhor ainda em mim. Se você gosta de um desafio, o Lago Azul é o endereço certo.

Segue a matéria:

Bira´s Cup: confira os resultados

Kenichi Kibokawa, José Mauro Benetti, Ricardo Reis e Elaine Frota foram neste sábado campeões da Taça Bira´s Cup, disputada no Lago Azul Golf Club, de Araçoiaba da Serra (SP).

O evento, que faz parte do ranking interno do clube, foi aberto para visitantes e reuniu jogadores de diversos clubes paulistas, como São Fernando Golf Club, Portal do Japy, Quinta da Baroneza, Ipê Golf Club, e Santos São Vicente Golf Club, entre outros.

Kubokawa somou 70 net para ser o campeão da categoria de 0 a 15, seguido por Andre Lee, com 73. José Mauro Benetti jogou 71 para levantar a taça de campeão da categoria de 16 a 24, seguido por Davi Serafim, com 72. Ricardo Reis venceu entre os competidores com handicap superior a 24 ao jogar 66. O vice-campeão foi Antonio Galvão, com 68.

Entre as damas, o título ficou com Elaine Frota, com 67, seguida por Elke Jarosch, com 72. Os campeões gross foram Manuel Gama, com 78, e Luzia Taninaga, com 91. Felipe Gama ganhou o longest drive masculino e Luzia, o feminino. Mauro Benetti e Kiyoko Doi venceram o nearest to the pin.

IMG-20160430-WA0022 IMG-20160430-WA0023 IMG-20160430-WA0025 IMG-20160430-WA0026 IMG-20160430-WA0027

Tags: